Total de visualizações de página

domingo, 11 de janeiro de 2009

Sermão de domingo 11/01/2009

A CAMINHADA VITORIOSA DE UMA OVELHA

Salmo 23.4

Introdução
A nossa vida com Deus consiste numa caminhada. Esta caminhada terá um fim, um fim eterno. É promessa de Deus ao findar esta trajetória reinarmos com ele no céu. Este será o fim desta caminhada.
Por enquanto aqui nesta vida vamos caminhando como ovelhas de um pastor que cuida muito bem da gente. Nesta caminhada vamos encontrar de tudo. Coisas boas e coisas ruins, mas com o Pastor nos guiando e orientando vamos vencer os vales e os perigos.
Todavia, precisamos aceitar a proteção da vara e do cajado em nossas vidas.

I- O Pastor nos dá prévia segurança para quando enfrentarmos perigos;
II- A ovelha deve estar sempre em movimento, mas ficar em movimento representa perigo;
III- A companhia do Pastor é o suficiente para vencer.

IIIa- Gênesis 12 - ABRÃO
1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

IIIb- Gênesis 28 - JACÓ
12 E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
13 E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
14 E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
15 eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.

IIIc- Êxodo 3 - MOISÉS
12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

IIId- Josué 1 - JOSUÉ
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

IIIe- II Samuel 22 - DAVI
30 Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.
IIIf- Isaías 41
10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

IIIg- Mateus 28 - JESUS
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.


IV- É preciso sujeitar à vara e ao cajado
II Coríntios 4
16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.


Pr. Wesley Borges
Curitiba, 11 de janeiro de 2009

Nenhum comentário: