Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sermão de Domingo 25/01/2009

VENCENDO O QUE HÁ DENTRO DE MIM

Lucas 6.27-49

Introdução
Vivemos num mundo onde se quebra muito paradigma exterior, mas permanece a resistência dentro do ser humano em mudar o que há dentro de si. Dentro de nós há a natureza adâmica que insiste em comandar nossos atos e decisões. Em Romanos 7.18-20, vemos:

18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Aqui apresentamos alguns conselhos do próprio Mestre Jesus Cristo para vencermos nós mesmos e agradarmos aquEle que nos criou e nos salvou. Tudo isso tendo na graça o segredo da vitória plena.

1º Conselho: Use sempre a arma do amor. Vers. 27-30
2º Conselho: Acabe com a cultura do “venha a mim”. Vers. 31
3º Conselho: Aceite a lógica de Deus. Vers. 35
4º Conselho: Tome cuidado com as aparências. Vers. 37
5º Conselho: Exercite o dar. Vers. 38
6º Conselho: Seja um exemplo, pois sempre terá alguém te observando. Vers. 42
7º Conselho: Frutifique, faça diferença na vida de alguém. Vers. 44
8º Conselho: Cuidado com o coração e com a boca. Vers. 45
9º Conselho: Obedeça a Deus. Vers. 46
10º Conselho: Reconheça que você vencerá não porque é bom, mas porque você pertence ao Mestre.

Pr Wesley Borges
Curitiba, 25/01/2009

Nenhum comentário: