Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2009

Sermão de 26/07/09 - Reunião da Família que Vence

ALCANÇANDO A BÊNÇÃO COMPLETA

Marcos 8.22-25

Introdução
O milagre de Deus em nosso favor nunca é uma obra inacabada. Deus começa e termina a sua obra. Entretanto, há aprendizados para o nosso crescimento que recebemos durante o trabalhar de Deus na nossa vida. Existem muitas formas de sermos abençoados, todas sob o controle dEle. O mais importante é que Ele está agindo. Paulo disse aos Filipenses: “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus (1.6).

Alguns princípios para se obter a bênção completa:

I- Ser guiado por pessoas certas e bem intencionadas. Estar com pessoas que enxergam melhor que nós.
II- Saber que, embora não pareça, a luta vai passar. Aquele homem “estava” cego e não “era” cego. A visão foi restaurada, o estigma de “ceguinho” era provisório.
III- Sair para fora da aldeia faz parte do milagre. Deixe ser levado pela mão de Jesus. Ele sabe o que está fazendo.
IV- Não se desespere e muito menos desista enquanto a bênção não está completa. Apenas diga para Deus exatamente o que está acontecendo (vendo árvores).
V- É preciso vencer a cegueira da mente. A bênção está dada, o milagre concretizado, mas não temos discernimento para tomarmos posse da bênção. Os olhos estavam curados, mas no cérebro, de onde se originam os comandos da visão, algo precisava ser completado. “Fala Deus!!! E Deus já está falando faz tempo!”.

Aplicação: O que Deus tem para nós é a Visão Perfeita, a bênção completa. Todavia, aprendemos com Ele que é necessário a companhia de pessoas boas e de fé, ter a consciência de que a adversidade é passageira; sair para fora da aldeia numa direção de Deus; não desesperar nunca e buscar a cura da mente para apossar-se da bênção completa.

2 comentários:

Everton Shiki disse...

Está pregação estava uma benção.
Deus te abençõe mais e mais Pastor.
Um Grande abraço.

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras Everton, realmente Deus é bom e tem a bênção completa pra nós.