Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sermões pelo Pr Wesley

TAMANHO É DOCUMENTO

Mateus 17.20

Introdução

A fé é essencial na nossa vida. Sem ela não vemos o sobrenatural. Jesus ficou admirado com a incredulidade de alguns da terra dele. Todavia mostrou em Mc 6.5-7 que o antídoto para a incredulidade é o ensinamento. “Então passou a percorrer os povoados ensinando...”
Vamos então ao que a Palavra tem para nos ensinar sobre a fé.

I- O que pode acontecer através da fé?
- Transporte de montes;
- Transporte de amoreira;
- Curas, libertações, etc...

II- Pouca fé não funciona.
- Se funcionasse, Pedro não teria quase afundado na água quando quis ir ao encontro de Jesus;
- Paulo confirmou em I Co. 13.2 que é necessário TODA A FÉ para transportar montes.

III- Fé crescente é aquela que funciona.
- O próprio Jesus explica em Mt. 13.31-32 o potencial de crescimento de uma semente de mostarda, comparando com o reino dos céus;
- A fé dos discípulos não foi suficiente para expulsar o demônio (Mt. 17.20), mas Jesus orientou sobre o que fazer: fé como o grão de mostarda num ambiente de oração e jejum.

IV- ILUSTRAÇÃO: O rei Tut – Famoso faraó egípcio enterrado em 1357 antes de Cristo. Foi descoberta sua pirâmide-túmulo em 1992 por um arqueólogo inglês. Entre os tesouros, foi encontrado mel, trigo e milho. Curioso, o arqueólogo plantou e colheu uma safra de sementes como mais de 3000 anos de idade. Apesar de ter permanecido dormente por mais de três milênios, dentro das sementes havia um potencial para produzir e reproduzir. Só faltava o ambiente adequado. O QUE FAZEMOS COM A FÉ DETERMINA SE ELA CRESCE OU NÃO.

V- Elementos essenciais para o crescimento da fé.
- Solo fértil – terreno da Palavra de Deus. “...Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mt. 4.4;
- Água – irrigação pela obediência a Palavra. “...a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra.” Rm. 10.17. O QUE É OUVIR? É OUVIR E AGIR CONFORME O QUE OUVIU;
- Luz do sol – o amor de Deus derramado. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. Jo. 14.21.

VI - Aplicação: Comece onde você está. Toda jornada começa com o primeiro passo. Cada vez que você ouve e age, você dá mais um passo no crescimento da fé. O crescimento é progressivo se estiver no ambiente adequado. O que vale não é a pouca fé, mas a fé que cresce para ver milagres e glorificar a Deus.
-

Um comentário:

Unknown disse...

EU RECOMENDO ESTE BLOG DO MEU AMIGO E PASTOR WESLEY,MUITO BOM!!!!!
DEUS ABENÇOE PASTOR