Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sermão Santa Ceia 06/09/09- Reunião da Família que Vence


O FIM NÃO JUSTIFICA OS MEIOS

II CRONICAS 16.9

Introdução
O Rei Asa começou muito bem (primeiros dez anos de reinado), mas terminou muito mal, pois achou que o fim justifica os meios. O seu inimigo era o Rei do Norte Baasa. Baasa estava construindo um forte que ameaçava a paz e a economia de Judá. Asa pensou que tinha encontrado a saída: subornar Bem-Hadade, o governante da Síria, para que quebrasse sua aliança com Baasa, fazendo com que o Reino do Sul fosse beneficiado. A ânsia de ver as coisas bem resolvidas, de ver o povo feliz e tranqüilo levou Asa a tomar um caminho errado. Assim, podemos aprender com o erro de Asa, algumas conseqüências para quem quer justificar os meios com o fim. Tentar o atalho, ou optar pelo jeitinho na hora de resolver as coisa e como tirar Deus do controle de tudo e assumir sozinhos toda a responsabilidade.

I - Podemos ate alcançar o fim (objetivo) almejado, mas vamos pagar caro por isso, ao passo que se os meios fossem os aprovados por Deus, o resultado seria so gozo;


II - Esquecemos das vitórias passadas quando Deus foi exaltado, perdemos a referencia do sobrenatural;

III - Perdemos a noção do olhar de Deus, perdemos a noção do quanto Deus e forte;

IV – Nasce o ódio pelas coisas (e pessoas) de Deus e as atitudes loucas;

V – Adoecemos e, nem assim temos forca de acreditar no poder de Deus;

VI – A morte e certa.

APLICACAO:

Há muitos que insistem em viver segundo seus próprios caminhos, banalizando os preceitos de Deus. Acham que uma mentirinha bem contada e bem intencionada não tem nada a ver. Brincam com o pecado como se fosse um brinquedinho inofensivo e ate pensam tirar proveito do pecado, mas no fim as conseqüências são drásticas. O atalho não da a vitória a ninguém. Temos que ter em mente que se o fim das coisas já e determinado por Deus, então ele vai providenciar os meios necessários.