Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sermão da Santa Ceia de 09/11 - Capão Raso

A IMPORTÂNCIA DO DIA DE HOJE
Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmo 118.24

Introdução
Alguém disse que o ontem é um cheque descontado não negociável. O amanhã é uma nota promissória e não pode ser usada hoje. O hoje é dinheiro em mãos, o qual deve ser gasto com sabedoria.
O dia de hoje é importante, pois foi Deus que o fez e colocou nas nossas mãos para administrá-lo. Então, regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

I- Não viva no passado. Paulo disse aos filipenses 3.13: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam”. Para alcançar nossos objetivos, precisamos avançar aproveitando as oportunidades e exercendo as responsabilidades do presente;

II- Não deixe que o futuro te imobilize no presente. Jesus, mesmo sabendo da crueldade que lhe esperava no futuro, não permitiu que a compostura do dia presente fosse roubada. Por várias vezes ouvimos o Mestre dizer: “... não é chegada minha hora...”

O povo hebreu teve uma tremenda lição sobre depender de Deus para o amanhã. Em êxodo 16 está registrado que eles recebiam a cota certa de maná, mas os espertinhos que queriam garantir um estoque, se davam mal porque o produto bichava e cheirava mal.

III- Agarre o hoje. Viva para hoje. Esgote todas as oportunidades que este dia te oferece. Certa mulher viveu quarenta anos com medo do câncer e morreu aos 73 anos de pneumonia.
Problemas todos têm, mas poucos os que sabem que há alguém maior que todos os problemas. E você sabe.


Aplicação: Grande parte da miséria de muita gente é sobra de ontem e empréstimo de amanhã. Deus que vivamos o hoje para a glória dEle. Os ontens ele já tomou de volta e os nossos amanhãs estão ainda ao cuidado dEle.